Blog

Desenrola é prorrogado e interessados podem aderir até 20 de maio.

Apenas brasileiros que se enquadram nos requisitos da Faixa 1 do Desenrola poderão aproveitar novo prazo.

28/03/2024

O governo federal decidiu prorrogar mais uma vez o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil. Com a nova medida provisória, os interessados terão um prazo maior para aderir ao programa, que terminaria no dia 31 de março. Agora, as participações vão até 20 de maio.

Essa é a segunda prorrogação do Desenrola, que estava previsto originalmente para acabar em dezembro de 2023, mas o aumento da procura pelo programa justificou as duas ampliações de datas.

O aumento da procura do Desenrola se deu principalmente após a unificação do programa com aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta quinta-feira (28).

Vale ressaltar que a prorrogação não valerá para todas as faixas incluídas no programa de renegociação do governo. Esta nova data poderá ser aproveitada apenas para a Faixa, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil.

Os interessados podem aderir ao Desenrola pelo site oficial do programa, vinculado ao gov.br, bastando ter login nível bronze, prata ou ouro.

Fonte: Portal Contábeis