Blog

Quase 1.200 contribuintes poderão regularizar divergências de IPI identificadas pela Receita Federal e evitar a aplicação de multa de ofício.

O prazo para autorregularização vai até 30 de novembro.

Com respeito à legislação vigente e com base nas informações prestadas pelas próprias pessoas jurídicas, foi iniciada pela Receita Federal a operação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que envolve o encaminhamento de comunicações a 1.197 contribuintes de todo o país.

A Receita Federal já enviou avisos de autorregularização, tanto por via postal quanto por meio de mensagens na caixa postal do e-CAC (Centro de Atendimento Virtual). O prazo final para a correção é 30 de novembro. Após esse período, serão realizadas novas verificações nas declarações, e os contribuintes que não se autorregularizarem estarão sujeitos ao lançamento de ofício.

O valor total de indício de insuficiência nessa fase da operação é de aproximadamente R$ 404 milhões em todo o país.

A Receita Federal enfatiza a importância de os contribuintes estarem atentos aos avisos recebidos e de realizarem a autorregularização dentro do prazo estabelecido. Isso evitará custos adicionais decorrentes de ações fiscais.

Para obter detalhes sobre a quantidade de empresas e o montante da insuficiência apurada por Unidade da Federação, acesse o site através do link na bio.

Aproveite esta oportunidade e regularize sua situação com a Receita Federal antes que o prazo se esgote!

Fonte: Receita Federal